CONHECENDO A OBRA DE ANTÔNIO POTEIRO

O Jogo do Poteiro é uma atividade lúdica e interativa que tem como objetivo aproximar os alunos do artista Antônio Poteiro e suas obras, mesmo que não seja possível visitar sua exposição presencialmente.

Antônio Poteiro, como ficou conhecido, foi um artista completo: ceramista, escultor, pintor e desenhista. Apesar de ter iniciado sua carreira artística como ceramista, Poteiro aprendeu a pintar quadros sozinho, inspirado por sua própria experiência de vida, memórias e conhecimentos populares do interior de Goiás e do Brasil.

Para baixar o jogo, basta baixar a versão PDF disponível no link abaixo!

Os educadores podem projetar o jogo em sala de aula e jogar com toda a turma!

Para jogar, basta seguir as seguintes instruções:

1. Os alunos escolhem um número de 05 a 20, definindo assim a carta de imagem.
  2. Agora escolhem um número de 22 a 30, escolhendo a carta da ação!
  3. Volte na carta da imagem e aplique a ação da carta escrita.

O jogo é coletivo e pode ser jogado por alunos de todas as idades.

O Jogo do Poteiro é uma oportunidade de ensinar sobre a vida e obra do artista, permitindo que os alunos conheçam mais sobre sua trajetória e estilo artístico. Além disso, pode ser uma oportunidade para estimular a criatividade e a imaginação dos estudantes ao propor desafios e atividades relacionadas à obra do artista.

Para outras atividades educativas, continue visitando o site do Museu Educativo.