Que tal um lugar que conecta obras de Arte, atividades educativas, jogos e muitas outras propostas lúdicas de interação? Queremos te apresentar a plataforma virtual Museu Educativo! Ela compõe o programa educativo do Museu Nacional da República.

Venha conhecer as obras e os artistas: Têm jogos sobre as obras expostas. Têm atividades prontinhas para professores usufruírem com suas turmas. E tem muito espaço para criar, compartilhar e apreciar arte!

COMO ACUMULAR MOEDAS E TROCAR POR PRODUTOS?

Enquanto você curte obras e exposições de arte, cria e envia cartões-postais na plataforma, você ganha XP (pontos de experiência) e avança diversos níveis!

Ao realizar as missões, você pode ganhar moedas virtuais para comprar novos avatares e diversos brindes na nossa lojinha virtual!

E para isso, basta aproveitar e interagir na plataforma do Museu Educativo!

Toda movimentação que você fizer na plataforma gera pontos e te aproxima da pontuação que dará direito a um prêmio:

• EXPOSIÇÕES VISITADAS E/OU CURTIDAS
  • OBRAS VISITADAS E/OU CURTIDAS
  • ATIV. LÚDICAS VISITADAS, COMPARTILHADAS  E/OU CURTIDAS
  • EXPOSIÇÕES COMPARTILHADAS

A nossa ideia é sempre realizar um programa educativo articulando a educação patrimonial, a arte, a educação e a tecnologia; a democratização do acesso de maneira a estimular a sensibilização às artes, a ampliação do conhecimento, a ampliação do acesso e a fruição das obras artísticas

Projeto Museu Educativo 2.0, é executado em rede de parcerias que articula três instituições:  Raruti Comunicação e Design; Mediato Arte, Cultura e Educação e o O Instituto Bem Cultural – IBC

Este projeto é realizado com Recursos do Fundo de apoio à Cultura – FAC do Governo do Distrito Federal

* Cada pessoa física poderá retirar apenas um (01) produto na loja. Mesmo que tenha obtido pontuação para mais de um brinde, poderá escolher apenas um dos produtos físicos.